BUTTING investe em nova sala limpa

Em determinadas indústrias existem exigências de limpeza extremas para todos os componentes fabricados. Especialmente na indústria de aviação e aeroespacial é de extrema relevância a limpeza dos dutos de oxigênio e combustíveis. Por isso as exigências qualitativas aos componentes são elevadas. Com seu alto padrão de qualidade e know-how de muitos anos, a BUTTING domina esses desafios. Com uma nova sala limpa, contando com mesa lavadora a empresa busca atender os elevados requisitos de limpeza dos seus clientes das indústrias de aviação e aeroespacial.  Graças à ampliação da capacidade na área de ‘Final-cleaning’ a BUTTING poderá responder à demanda crescente neste setor.

Friedrich Schulze, do departamento de Vendas de Tubos e Componentes Especiais, está muito otimista com os investimentos: “Para BUTTING a nova sala limpa é um fator importante para atender os requisitos especiais dos clientes. Junto com eles desenvolvemos soluções individuais, ampliando assim o nosso abrangente know-how profissional de forma permanente.”

Precisamente, trata-se de uma sala limpa Easyline Cleanroom ISO 7, equivalente à uma certificação conforme DIN EN ISO 14644-1. Essa norma classifica a pureza do ar através de concentração de partículas. As condições do ambiente na nova sala limpa atingem a classe 10 000, isso significa que na sala limpa um metro cúbico de ar pode conter no máximo 10 000 partículas flutuantes.

Além da pureza do ar do ambiente existem outras exigências, dependendo da especificação do cliente, como a limpeza das próprias tubulações. Dessa forma, é possível estabelecer um limite no número de partículas nos tubos fabricados, assim como os resíduos de vapor (NVR – Non-volatile residue) sejam cumpridos. A BUTTING se baseia num know-how de muitos anos nas indústrias de aviação e aeroespacial, oferecendo ótimos resultados para seus clientes.

BUTTING – Progresso por tradição