Rohre
    header

    Após lançamento bem-sucedido da nossa newsletter, hoje estamos lhe enviando mais informações sobre a nossa empresa e o processamento de aços resistentes à corrosão e de materiais cladeados.

    Assim, hoje falaremos da qualificação de nossos colaboradores de Araquari, que foram intensivamente treinados em nossa matriz alemã para os processamentos de alta qualidade de materiais resistentes à corrosão. Em nosso artigo técnico, daremos prosseguimento ao tema “Fundamentos dos aços inoxidáveis” e falaremos dos aços ferríticos.

    Em setembro, participaremos da feira Rio Oil & Gas 2014, no Rio de Janeiro. Será um prazer apresentar-lhe a BUTTING e seus produtos em nosso Stand I-43, no Pavilhão 3. Sinta-se à vontade para agendar, desde já, uma reunião conosco!

    Desejamos uma boa leitura!

    Atenciosamente,
    Richard Brandes
    Diretor Executivo
    BUTTING Brasil

    Treinamento na matriz alemã

    Desde abril, a matriz alemã da BUTTING foi contagiada pelo espírito sul-americano. Conforme informado anteriormente, no terceiro trimestre deste ano será inaugurado um workshop da BUTTING em Araquari / Santa Catarina. Aqui serão produzidos vasos, tanques e componentes prontos para instalação em materiais inoxidáveis e cladeados. Os colaboradores brasileiros que irão fabricar estes produtos na unidade na Grande Joinville foram divididos em dois grupos para blocos de treinamentos de aproximadamente 4 semanas em nossa matriz, em Knesebeck.

    Leia a matéria completa ...

    Know-how na Indústria de Óleo e Gás: Tiago Kaspary

    Nesta seção, apresentaremos cada um dos membros da competente e experiente equipe da BUTTING Brasil. Assim, você poderá conhecer um pouco dos bastidores da nossa empresa e descobrir quão diversificados podem ser os desafios do processamento de materiais resistentes à corrosão.

    Hoje, apresentaremos um colaborador altamente qualificado, do departamento de vendas técnicas no Rio de Janeiro.

    Leia a matéria completa ...

    Fundamentos dos aços inoxidáveis Austeníticos, Ferríticos e Cia. (Parte 2)

    De acordo com o teor dos elementos de liga, ou seja, de acordo com a composição química dos aços, obtém-se diferentes estruturas que podem ser agrupadas de forma sistemática, permitindo uma visão geral dos aços resistentes à corrosão.

    Basicamente diferencia-se entre:

    • aços cromados ferromagnéticos com estrutura ferrítica ou martensítica (*³) (teor de cromo ≥ 10,5%);
    • aços cromo-níquel amagnéticos (ou levemente magnéticos) austeníticos com aproximadamente 18% de cromo e 10% de níquel;
    • aços magnéticos ferríticos-austeníticos com aproximadamente 22% de cromo e adição de níquel ou manganês (veja imagem).

    Leia a matéria completa ...

    Você não deseja continuar recebendo nossas newsletters? Clique aqui para cancelar.


    Butting Brasil Soluções em Tubos Especiais Ltda.
    Avenida Rio Branco, 156 / Sala 1101
    Centro
    20.040-901 Rio de Janeiro / RJ
    Brasil
    Telefone: + 55 21 3956-2200
    E-Mail: brasil@butting.com
    Internet: www.butting.com.br

    Diretores executivos: Richard Brandes, Rolf Hartmann